Gestão de Pessoal AstorSal 3

Tabela de Abonos e Faltas

Tabela de Abonos e Faltas

Tópico anterior Tópico seguinte  

Tabela de Abonos e Faltas

Tópico anterior Tópico seguinte JavaScript is required for the print function  

Esta é uma das tabelas mais importantes do programa.

 

A tabela de Abonos e Faltas permite configurar os códigos para de abonos e de faltas que serão usados para o processamento de valores. Deverá ter o máximo de atenção no seu preenchimento pois todos os cálculos são afectados por estes códigos.

 

Tabela_de_Abonos_e_Faltas

 

CÓDIGO - A referência numérica que representa o abono/desconto ao longo do programa. Pode variar entre 1 e 99.

 

GRUPO -  Classificação do abono/desconto ao quanto ao grupo a que pertence. Serve para definir a correcta posição do abono/desconto nalguns dos mapas emitidos pelo programa, vindo dai a sua especial importância. Como tal deverá classifica-lo com a atenção devida. No caso do abono/desconto  não pertencer a nenhum dos apresentados pelo programa deverá classifica-lo como OUTROS (ex.: PART-TIME).

 

DESCRIÇÃO - Descrição do abono/desconto.

 

PERCENTAGEM - Este campo foi criado tendo em conta o uso de horas extra e como tal distinguir as várias modalidades como sendo o caso da horas extra a 50%, 100%, 150%, ou 200%. Para todos os outros abonos/descontos use 100%.

 

VALOR UNITÁRIO - Valor segundo a qual irá incidir a percentagem anteriormente explicada. Este campo poderá ser preenchido com uma constante cujo valor calculado irá variar consoante os dados introduzidos nos parâmetros da empresa ou na ficha de cada funcionário.

 

SEGURANÇA SOCIAL - Este campo pode ser activado ou não, e significa que o abono/desconto desconta ou não para a segurança social.

 

I.R.S. - Este campo pode ser activado ou não, e significa que o abono/desconto desconta ou não para o imposto sobre rendimentos (IRS).

 

IMPOSTO ESPECIAL 2011 - Marque este campo para o programa calcular automaticamente a Taxa Especial de 2011 sobre o Subsidio de Natal. Note que esta caixa só está disponível quando o Grupo é Subsidio de Natal.

 

SEGURO - Este campo pode ser activado ou não, e significa que o abono/desconto desconta ou não para o seguro.

 

SINDICATO - Este campo pode ser activado ou não, e significa que o abono/desconto desconta ou não para o sindicato.

 

NOTA: Regra geral todos os abonos e descontos descontam para a Segurança Social e para o IRS,exceptuando alguns subsídios especiais tais como o subsídio de alimentação e ajudas de custo, que não têm estes descontos desde o seu valor não exceda o limite de isenção estipulado por lei.

 

Tabela_de_Abonos_e_Faltas - Ficha