Gestão de Pessoal AstorSal 3

Cópias de segurança

Cópias de segurança

Tópico anterior Tópico seguinte  

Cópias de segurança

Tópico anterior Tópico seguinte JavaScript is required for the print function  

Introdução às cópias de segurança

As cópias de segurança são uma das opções mais importantes a ter em consideração.

 

Não se deve esquecer que no caso de ocorrer um erro grave com os ficheiros de trabalho (corrupção de dados ou avaria do disco rígido), as cópias de segurança são a única maneira de recuperar esse trabalho.

 

Como ponto de partida pode-se considerar que um disco rígido tem uma duração de três a cinco anos, e provavelmente terá uma média de uma a duas falhas de gravação por ano. Se realmente vierem a ocorrer essas falhas, é bom lembrar que as cópias de segurança podem vir a ser o único meio de se recuperarem horas, meses ou anos de trabalho.

 

A razão mais frequente que implica danos nos ficheiros de trabalho, é sem dúvida as falhas de corrente eléctrica e o desligar o computador sem ter feito o Fim de sessão. Nestes casos, antes de recorrer à reposição de cópias de segurança, deve-se experimentar primeiro a Manutenção de Ficheiros, e só se após esta operação se continuarem a verificar erros graves, se deve então recorrer à reposição de cópias de segurança.

 

 

Fazer cópias de segurança

Execução de cópias de segurança (duplicação por copia dos ficheiros de trabalho).

 

Permite escolher entre a unidade amovível (Pen ou outro) e o disco rígido.

 

Pode optar por copiar só os dados da firma corrente, os ficheiros comuns ou uma cópia de segurança global que inclui os ficheiros comuns e os ficheiros de todas as firmas existentes no programa.

 

Segurancas_1

 

 

Repor cópias de segurança

Reposição de cópias de segurança previamente efectuadas, para substituir os ficheiros de trabalho.

 

Permite escolher entre a unidade amovível (Pen ou outro) e o disco rígido.

 

Pode optar por repor só os dados da firma corrente, os ficheiros comuns ou repor uma cópia de global que inclui os ficheiros comuns e os ficheiros de todas as firmas existentes no programa.

 

Segurancas_2

 

 

Normas para seguranças

 

 

LEMBRE-SE que no caso de erro, corrupção de dados ou avaria do disco rígido, as cópias de segurança são a sua única hipótese de recuperar o seu trabalho.