Gestão Comercial AstorLite


Apresentação

O programa de Gestão Comercial AstorLite é a versão de entrada de gama do nosso programa mais completo, o AstorGes.

Toda a estrutura do AstorLite é 95% comum ao seu "irmão" mais velho. Este facto permite que em qualquer altura se possa emigrar para a versão mais potente sem qualquer perca de dados (todos os dados são aproveitados automaticamente).

Na sua versão base, o AstorLite inclui gestão de stocks, emissão de documentos de vendas, gestão de clientes, controle de documentos de compras e gestão de fornecedores.

A versão AstorLite Pos inclui ainda a emissão de Vendas ao Balcão.

A versão AstorLite Plus, além das Vendas ao Balcão, inclui também o tratamento de vendedores e respectivas comissões, e mais alguns mapas suplementares.

Para ver em pormenor quais as diferenças consulte a tabela de diferenças entre versões.

Qualquer das versões pode funcionar opcionalmente em modo Multi-Utilizador em sistemas de rede, com acesso simultâneo a vários utilizadores.

Foi nossa intenção oferecer um programa de Gestão Comercial que, embora mantendo as potencialidades principais de outros programas existentes, possa ser operado com muito mais facilidade. O AstorLite conduz facilmente o utilizador pelos seus vários menus, sem que isso se torne num verdadeiro quebra cabeças, ou que seja necessário um curso para a sua operação.

O funcionamento de todo o programa é auto-explicativo, incluindo linhas de ajuda. Para a sua boa utilização basta ter uma ideia de como todas as rotinas são interligadas.

Se quiser conhecer melhor o AstorLite:

Qual a versão indicada ?

Pode consultar a lista pormenorizada das diferenças entre as várias versões disponíveis, mas para ter uma ideia inicial da versão aconselhada para o seu caso veja qual das opções seguintes se enquadra melhor nas suas necessidades.

Características
Programa
  • Controle básico de stocks, clientes e fornecedores
  • Emissão apenas dos documentos principais de gestão
  • Não necessita de opções avançadas de manuseamento
  • Não necessita de vários armazéns
  • Não necessita de Vendas ao Balcão
  • Não necessita de controlar vendedores
  • Opção para multi-utilizador
  • A versão mais económica de todas
AstorLite
Igual ao AstorLite mais:
  • Emissão e controle de Vendas ao Balcão
  • Controle de Meios de Pagamento nas V.B.
  • Versão económica
AstorLite POS
Igual ao AstorLite mais:
  • Emissão e controle de Vendas ao Balcão
  • Emissão de Guias de Transporte
  • Emissão de Guias de Remessa
  • Emissão de Facturas de Guias de Remessa
  • Emissão de devoluções a fornecedores
  • Controle de vendedores e comissões de vendas
  • Controle de Números de Série ou Lotes
  • Controle de Meios de Pagamento
  • Mais mapas de históricos de stocks
  • Versão económica
AstorLite PLUS
  • Controle avançado de stocks, clientes e fornecedores
  • Emissão de todos os documentos principais de gestão
  • Opções avançadas de manuseamento
  • Controle até 8 armazéns em simultâneo
  • Etiquetagem de produtos, clientes e fornecedores
  • Mais mapas disponíveis
  • Opção para controle de folhas de obras
  • Opção para trocar dados entre programas
  • Opção para multi-utilizador e versão cliente/servidor
  • Versão mais dispendiosa
AstorGes



Características principais

Legenda:

   (1) - Só disponível na versão Plus
   (2) - Só disponível nas versões Pos e Plus

Stocks

  • 4 preços de venda diferentes, 2 sem IVA e 2 com IVA incluído
  • Preços de custo automáticos (máximo e último)
  • Classificação de produtos em famílias e subfamílias
  • Referência de produto alfanumérica com 15 caracteres
  • Entradas e saídas de produtos
  • Consulta imediata do histórico de um produto ou de todos os produtos a partir do manuseamento do ficheiro de produtos.
  • Os históricos de produtos podem ser consultados em qualquer sentido.
  • Listagem de preços (4 variantes)
  • Listagem de referencias (4 variantes)
  • Listagem da existência actual
  • Listagem da existência abaixo do mínimo
  • Listagem do histórico normal de produtos
  • Listagem do histórico só entradas de produtos
  • Listagem do histórico só saídas de produtos
  • Listagem do total de entradas de produtos (1)
  • Listagem do total de saídas de produtos (1)

Vendas

  • Emissão de documentos (facturas, recibos, vendas a dinheiro, etc.)
  • Vendas ao balcão com resumo de vendas ao balcão (2)
  • Conta corrente de clientes
  • Facturação por resumo de guias de remessa valorizadas (1)
  • Actualização automática de existência de stocks (saídas)
  • Actualização automática de conta corrente clientes
  • Visualização e segunda via dos principais tipos de documento
  • Controle de comissões a vendedores (1)
  • Emitir documentos directamente a partir do manuseamento do ficheiro.
  • Pagar documentos de vendas directamente a partir do manuseamento do ficheiro de clientes (conta corrente só dos documentos não liquidados).
  • Pagamento simples ou múltiplo a partir da visualização da conta corrente só dos documentos não liquidados.
  • Consulta imediata de contas correntes de clientes a partir do manuseamento do ficheiro.
  • As contas correntes podem ser consultados em qualquer sentido.
  • Consultar um documento ou imprimir uma segunda via a partir da conta corrente.
  • Filtragem da conta corrente (só facturas, só recibos, só débitos, só créditos, etc.).
  • Facturação de Guias de Remessa automatizada com possibilidade de selecção automática de Guias individuais, todas as Guias de um cliente ou todas as Guias por facturar (1)
  • Listagem do ficheiro de clientes
  • Listagem de contas correntes
  • Listagem de facturas vencidas a receber
  • Listagem do balancete de clientes
  • Listagem do resumo de vendas entre datas
  • Listagem do vendas por produto entre datas
  • Listagem do comissões a vendedores (2)
  • Emissão de cartas de pedidos de pagamento
  • Listagem de guias de transporte (1)

Compras

  • Recepção de documentos (facturas, recibos, compras a dinheiro, etc.)
  • Conta corrente de fornecedores
  • Actualização automática de stocks (entradas)
  • Actualização automática de conta corrente de fornecedores
  • Recepcionar documentos directamente a partir do manuseamento do ficheiro.
  • Pagar documentos de compras directamente a partir do manuseamento do ficheiro de fornecedores (conta corrente só dos documentos não liquidados).
  • Pagamento simples ou múltiplo a partir da visualização da conta corrente só dos documentos não liquidados.
  • Consulta imediata de contas correntes de fornecedores a partir do manuseamento do ficheiro.
  • As contas correntes podem ser consultados em qualquer sentido.
  • Consultar um documento ou imprimir uma cópia a partir da conta corrente.
  • Filtragem da conta corrente (só facturas, só recibos, só débitos, só créditos, etc.).
  • Listagem do ficheiro de fornecedores
  • Listagem de contas correntes
  • Listagem de facturas vencidas a pagar
  • Listagem do balancete de fornecedores
  • Listagem do resumo de compras entre datas
  • Listagem de compras por produto entre datas

Vários

  • Actualização automática da taxa de IVA em caso de alteração
  • Cópias de segurança para disquete, disco amovível ou no próprio disco
  • Reposição de cópias de segurança
  • Recuperação automática de ficheiros de indexação corrompidos
  • Limpeza total de um determinado ficheiro
  • Limpeza de históricos até uma determinada data
  • Limpeza de acumulados de clientes, fornecedores e produtos
  • Chaves de acesso ao programa
  • Configuração de parâmetros de vendas
  • Pré visualização de qualquer mapa ou documento antes da impressão
  • Editor de documentos com muitas funcionalidades
  • Compatibilidade com as impressoras USB
  • Pode trabalhar simultaneamente com o ficheiro de produtos, clientes, fornecedores e tabelas sem que tenha de fechar uma opção (janela) para abrir a outra
  • Sistema de cópias de segurança melhorado e inteligente. As cópias são sempre comprimidas e o sistema guarda automaticamente no disco as últimas cinco cópias que foram efectuadas em dias diferentes

Interface

O AstorLite usa o potente e famoso motor de bases de dados Advantage da Extended Systems.

O uso do Advantage permite que qualquer programa desenvolvido com este motor possa aceder em tempo real aos dados do AstorLite. O Advantage permite o desenvolvimento de aplicações em várias linguagens, como por exemplo, Visual Basic, Visual C, Delphi, C Builder, Harbour, Clipper, etc.

As bases de dados do programa são constituídas por ficheiros de dois tipos:

Ficheiros DBF – São os ficheiros principais que contêm os dados.

Ficheiros CDX – São os ficheiros de índice que permitem encontrar rapidamente a informação desejada.

Se adquirir a versão multi-utilizador poderá usar as bases de dados em simultâneo não só com outros utilizadores do AstorLite mas também com outros programas que sejam desenhados com o Advantage (desde que eles próprios também sejam multi-utilizador).

Inicio da página
Copyright © 2013 Astormatica / J. M. Neves